Obrigado GOT TALENT Portugal

Obrigado por nos terem dado uma experiência nova, exigente e difícil.

Obrigado por podermos ter desafiado os nossos limites por nos deixar arriscar e arriscar ser criticados.

Obrigado por fazer Portugal ver-nos e escolher gostar de nós ou não.

Obrigado pela aprendizagem pelo esforço de equipa, por ter mostrado a todos os alunos da STAT que somos capazes de tudo, se para isso nos preprarmos. Por, mais uma vez, provar que somos tão grandes quanto aos desafios a que nos propomos.

Obrigado por nos ajudar a perceber as nossas falhas e por nos por longe da nossa zona de conforto - Só na vulnerabilidade se cresce -. Custa sempre perder e ficar pelo caminho, é verdade. Quando se compete, compete-se para ganhar. Contudo, competir é, também, descobrir a nossa posição num contexto maior. Obrigado GOT TALENT por nos ajudar a compreender isto mesmo, ajudar a compreender que temos uma curva de aprendizagem pela frente.

Obrigado por acreditarem em nós, mesmo com o “Não” controverso do Manuel e obrigado, Manuel, pela inteligência e sinceridade.

Obrigado Tochas pela visão; obrigado Mariza pela esperança e obrigado Sofia por reconhecer houve muito empenho e dedicação.

Obrigado por questionarem a Arte por detrás de tanto trabalho, tanta disciplina, tanta dedicação.

Obrigado ao GOT TALENT por nos tornar mais fortes enquanto equipa, enquanto escola mas, sobretudo, enquanto vocação.

A STAT ainda agora começou. Aquilo que tem para fazer é enorme. Estamos a começar uma nova era das artes marciais em Portugal e a nossa missão é profunda.
Queremos contribuir para um Portugal melhor, mais confiante, um aluno de cada vez. Capacitar os alunos a viverem valores como a Convicção, a Disciplina, o Respeito ou a Honestidade. Através destes valores é que podemos formar seres humanos fortes e autónomos, confiantes e vocacionados para a liderança. Verdadeiros cintos pretos na vida!

Nada disto teve a ver com o murro e o pontapé. Isto teve a ver com humildade no espírito de equipa, honestidade na superação, disciplina na preparação, sonho na conquista, coragem na derrota e, acima de tudo, com a profunda convicção de que somos capazes – capazes de nos elevarmos se assim nos desafiarmos.

 

Obrigado ao GOT TALENT PORTUGAL por nos termos divertido juntos e, juntos, termos feito Portugal sorrir e acreditar em si próprio. Porque são programas destes que nos trazem autoestima, um aspeto tão necessário a um país tão sublime como é o nosso querido Portugal.

Obrigado GOT TALENT, obrigado PORTUGAL! Boa sorte a todos os concorrentes!

Estejam de olhos em nós!

 

STAT!!!

Professor Tânger
Chief Instructor